7 de dezembro de 2016

hsoul

Mas e eu com a CRISE? Por: Kátia Valença

Podemos encarar esta crise como muitos, que constantemente se referem à ela como a grande vilã responsável pelo desemprego, ou podemos pensar que pode ser a nossa grande oportunidade de mudarmos para melhor.

Você pode se perguntar agora: como assim? Estou sem emprego, com contas a pagar, e não consigo ver quando tudo isso vai passar!

Bem, a reflexão é necessária para que você compreenda o que quer realmente e que é possível vencer esta crise e ter sucesso.

Nem todos estão preparados para superar uma crise como esta, mas é justamente em tempos difíceis que descobrimos que somos muito mais fortes e capazes do que imaginamos.

Então, que tal pensar de maneira diferente, encarando a crise como oportunidade para você se superar e encontrar algo que o deixe mais realizado, mais feliz?

Converse com pessoas de sua rede de relacionamento, identifique aquelas que podem compartilhar com você as suas experiências.
Sabe aquelas pessoas que você admira? Que são referências positivas no mercado de trabalho e até mesmo na vida pessoal?

São elas que podem inspirar você a se superar. Conheça melhor as histórias de superação dessas pessoas e tenha convicção de que você também pode mais!

Você vai se surpreender como há pessoas interessadas em colaborar, em compartilhar experiências, e quando você se der conta, esta crise terá passado e você passado por ela se tornando muito mais forte!

Basta acreditar, manter a positividade e agir!

Não fique se lamentando e esperando que algo aconteça! Faça a sua parte, porque ninguém poderá fazer isso por você!

Seja protagonista da sua vida! Não deixe a crise vencer você! Ela deve ser o fator motivador para você buscar alternativas e ser mais feliz.


E eu com a CRISE? Eu a encaro como OPORTUNIDADE e cresço! Me tornando mais forte e capaz de enfrentar as dificuldades como um valioso aprendizado


Kátia Valença, sócia diretora da KVF Consultoria

https://br.linkedin.com/in/katia-valença