30 de novembro de 2016

hsoul

Título:Como inovar de forma disruptiva. Por: Antonio Valerio Netto

O pré-lançamento do livro "Empreendedor sangue nos olhos" marca o fechamento da trilogia de publicações de Antonio Valerio Netto sobre inovação em pequenas empresas de tecnologia que começou há 10 anos atrás com o lançamento do primeiro livro que obteve o apoio do SEBRAE Nacional chamado "Gestão de pequenas e médias empresas de base tecnológica". Passou por outro lançado em 2008, chamado “Estratégias competitivas para pequenas empresas de tecnologia”. Este livro de 2016 tem como objetivo apresentar um conjunto de experiências práticas que pode ajudar a direcionar as pessoas que querem empreender ou mesmo aquelas que já empreendem, mas estão com dificuldades de fazer seus negócios decolarem.

Ao invés de apresentar tópicos teóricos e apenas discorrer sobre o assunto, a ideia foi descrever exemplos de atividades que com sucesso ou fracasso podem ajudar a distinguir os caminhos longos ou curtos para cada uma das questões abordadas nos capítulos desse livro. Seja desde a captação de dinheiro junto aos programas do governo, até alcançar o momento de vender o produto para o primeiro cliente, e posteriormente, vencer o desafio de escalar para atingir um mercado maior. Todos já fracassaram, mas poucos tiveram a coragem de descrever como fizeram para superar os erros e conquistaram uma maturidade para diferenciar o que foi errado, do que de certa forma, foi algum tipo de acerto. O livro busca contar estas histórias e gerar a discussão com o leitor do que cabe a realidade dele, seja referente ao produto, ou ao momento psicológico que este empreendedor esta passando.

A maioria das pessoas pelo menos uma vez na vida já passou por uma fase onde seu desejo de empreender, isto é, sair da zona de conforto, foi aflorado. As questões pelas quais as levaram a este pensamento são as mais diversas possíveis, seja por frustrações no seu trabalho, por tédio, por ter um chefe que não aguenta mais ou simplesmente por terem nascido com o dom para os negócios.

Seja qual for o motivo, o principal sentimento que este empreendedor deve entender, é que não se pode ter medo de arriscar. Ele não pode ter receios dos desafios financeiros, das críticas pessoais, das barreiras de relacionamento que terá ao longo da sua jornada. Ele não pode ter medo de sair da sua zona de segurança e encarar o mundo. Ele deve trocar este medo por determinação de vencer, garra, foco e vontade de fazer dar certo. É possível resumir tudo isso em uma única frase: trabalhe de forma organizada para alcançar a sua meta! Avante e sucesso a todos!

Para saber mais informações sobre o pré-lançamento acesse o link abaixo:


http://cientistas.com.br/livro/



Antonio Valerio Netto 
Doutor em Computação pela USP. Possui MBA em Marketing pela FUNDACE (FEA-RP/USP).
https://br.linkedin.com/in/avnetto/pt
Email: avnetto@hotmail.com



POST do LINKEDIN: 

https://www.linkedin.com/pulse/os-desafios-de-como-inovar-forma-disruptiva-antonio-valerio-netto?trk=prof-post