4 de novembro de 2016

hsoul

Sua empresa já aderiu ao uso da mobilidade para aumentar a produtividade de seus colaboradores ?



Atualmente aplicativos móveis  e serviços de telecomunicações estão cada vez mais acessíveis. A concorrência acirrada e a crise econômica, faz com que os provedores de serviços tenham que buscar inovação e entregar soluções de valor agregado com preços mais competitivos.


 Se sua empresa ainda não aderiu ao uso da mobilidade para aumentar a produtividade de seus colaboradores, apresentamos algumas informações e sugestões que poderão lhe ajudar a decidir o que utilizar e como se beneficiar através do uso da tecnologia móvel.


 Vamos começar pelos serviços de telefonia celular, pois é através das redes móveis que poderemos utilizar nossos aplicativos fora de nossos escritórios.  No Brasil temos 08 grupos de operadoras celular prestando serviços de transmissão de voz e dados, que em conjunto geram cobertura de dados para 4.585 municípios, cerca de 82,3% dos municípios do nosso país. (Fontes: Anatel)


 Grupos de Operadoras: Vivo, Tim, Claro, Oi, Nextel, Algar, Sercomtel, MVNO (Porto Seguro, Datora e Terapar)


 Estas operadoras investem constantemente na evolução de suas tecnologias e os preços de tarifas de voz e pacotes de dados já estão mais competitivos, apesar de ainda serem um dos mais caros do mundo.


 “O Brasil terminou Janeiro de 2016 com 28,1 milhões de acessos via aparelhos 4G (LTE), o que representa um crescimento de 262 % em relação a janeiro de 2015, quando haviam 7,7 milhões de acessos 4G.” (Fonte: Teleco)


 Outro ponto a ser considerado é que existem estruturas de atendimento das operadoras, dedicadas ao segmento corporativo, com profissionais qualificados e treinados, aptos a lhe orientar sobre os pacotes de serviços exclusivos para sua empresa, como compartilhamento de minutos e dados, planos para comunicação entre os seus colaboradores, gestão de consumo e ainda em algumas situações, subsídios financeiros para aquisição de dispositivos móveis.


 Falando em dispositivos móveis, existem diversos fabricantes com dezenas de modelos disponíveis entre smartphone, phablets, tablets e notebooks, utilizando sistemas operacionais como Android, iOs e Windows, que lhe permitirão utilizar diferentes aplicativos, pagos ou não.


 Abordando algumas sugestões de aplicações, começaremos pelo uso do e-mail em seus dispositivos móveis.

Seus colaboradores poderão se comunicar utilizando sua conta de e-mail corporativa e assuntos importantes poderão ser tradados independente de onde estejam. Considere que a maioria dos dispositivos permite a configuração de mais de uma conta de e-mail e se sua empresa permitir, contas pessoais poderão ser configuradas.


 Arquivos como documentos, apresentações, catálogos e modelos de propostas, poderão ser acessados em mobilidade. Para isso sua empresa deverá adotar serviços de armazenamento em nuvem (Cloud) como Dropbox, Google Drive, OneDrive e iCloud. Estes serviços permitirão que arquivos sejam compartilhados e acessados de forma segura em qualquer lugar através de diferentes dispositivos que estejam conectados à internet.


 Pensando na execução de atividades em campo, processos de vendas, execução de serviços técnicos, realização de pesquisas e comprovações de entregas, por exemplo, poderão ser realizadas com a utilização de aplicativos que poderão estar ou não integrados com seus sistemas de gestão. Funcionalidades como preenchimento de formulários inteligentes com regras de validação, captura de fotos, assinatura, leitura de código de barras e coleta de coordenadas GPS, lhe ajudarão a gerenciar a produtividade de seus colaboradores, até em tempo real.


 Abordamos aqui três tipos de soluções que podem lhe ajudar a aumentar a produtividade de seus colaboradores no dia-a-dia e, considerando que o tempo médio gasto pelas pessoas utilizando seus dispositivos móveis já supera o tempo gasto na frente de um DeskTop, não há o que temer quanto aos resultados esperados.



 Vale pensar sobre isso !



Um abraço,

Fabio Soler
Co-Fundador HSoul
fabio.soler@hsoul.com.br
https://br.linkedin.com/in/fabiorsoler