10 de outubro de 2016

hsoul

Enquanto eu me vencer e sempre me levantar, sempre serei invencível!


Desistir sempre é o caminho mais fácil, fazer o papel de derrotado comove quem está à sua volta, você recebe abraços, palavras de conforto, elogios para não desanimar. Mas e depois?  Você que ficará com a derrota em sua mente, na sua vida.

Eu já perdi, já fui derrotado em diversas lutas, em vários “ringues”, mas sempre lutei até o fim, e no meu íntimo, sei que lutei até a minha última energia.

Nunca fiz isso por ninguém e nem para provar nada para ninguém, fiz e faço sempre por mim mesmo. Quero vencer sempre, evoluir, avançar nos caminhos que decidi trilhar. Desanimar é tão fácil, só que o próximo passo será desistir. Então, pense porque você irá desistir? Respire fundo, não pense no que pode perder, pense no que pode conquistar, pense no que te faz merecer a vitória.
Muitas vezes encontrará pessoas que tentarão lhe derrubar. Essas serão as suas grandes chances de exercitar sua tenacidade e provar para você mesmo que é capaz.

Alegar que é impossível é fácil, porém, se você quer ser um vencedor, se prepare e vá à luta!  A distância entre o impossível e a conquista dos seus sonhos é a sua capacidade de lutar, seja uma luta física, pessoal, profissional ou sentimental. Eu realmente penso assim.

Não entendo a desistência, e você só perde quando realmente desiste de lutar. Quando você perde lutando, sem desistir, você quase que vê a vitória lhe sorrindo, sabe que da próxima vez poderá vencer, e então você se torna mais forte.

Quando você desiste, eu te pergunto: - O que você espera do futuro?  E eu lhe respondo: - Nada!
Faça os seus medos terem medo de você, se lance aos desafios. Não volte com o “se” para casa... “se eu tivesse falado...”, “se eu tivesse agido...”. A vitória está logo ali. Lute por seus ideais, por seus sonhos e metas.

Ninguém me ensinou isso, demorei anos para perceber que o meu medo de perder tirava as minhas chances de vencer. Hoje me sinto forte, seguro, corajoso. Da vida não levamos nada, então medo de perder o quê?

O tempo passa, leva tudo o que é nosso, então arrisque, ouse, lute pelos seus sonhos, não descanse nem um minuto, pois não sabemos quando o nosso tempo irá acabar e se teremos a oportunidade de estar no mesmo “ringue” novamente, ou se veremos de novo aquela pessoa.
A cada dia avanço em busca do que eu quero, cuido do que é meu, e realmente me preparo para estar cada vez mais forte.  Acredito que não nasci para ser um perdedor, ou muito menos um coitado. Você também não!

Não vivo para viver o desânimo, vivo para superar meus limites, melhorar minhas habilidades e corrigir minhas fraquezas. Enquanto eu me vencer e sempre me levantar, sempre serei invencível!

Um abraço,

Luiz Dias,
Líder da GAS Jiu Jitsu
Instagram @luizdiasbjj
E-mail: geracao.artesuave@yahoo.com.br

3 comentários

Write comentários
10/11/2016 11:17 AM delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
10/11/2016 11:19 AM delete

"Ninguém me ensinou isso..." Acho incrível como passamos 20 anos na escola, fazemos cursos, estudamos tanto, e nos faz tanta falta a EDUCAÇÃO PARA A VIDA! Luiz, você é um grande professor de Jiu-Jitsu, e um Mestre da Vida! A verdadeira arte marcial é essa, que sai dos tatames e inunda todos os aspectos das nossas vidas! Assim se faz o "DO", em japonês, caminho! Sou imensamente feliz em ter te encontrado e tenho orgulho de ser sua aluna! Que nos seus tatames muitos tenham a oportunidade de aprender... jiu-jitsu... e a viver a vida de forma Plena! Um forte abraço!

Reply
avatar
GASJJ
AUTHOR
10/12/2016 11:28 AM delete

Karen só posso agradecer as suas palavras. A minha intenção ao escrever é para mim mesmo e para todos que possamm ler e se sentirem motivados. Muito obrigado mesmo. OSS!Luiz Dias

Reply
avatar